Artistas

Segue abaixo os artistas convidados para a primeira edição da Antologia Rabiscos:

Daiane Oliveira

(Salvador, 1985) Gravurista e desenhista, seu traço é caracterizado pelos fortes rabiscos. Sua pesquisa está focada nas relações humanas e é através da figura feminina e da exposição de suas fragilidades que aborda temas como desejo, pudor, solidão, liberdade, crueldade e expectativa. Dentre as suas exposições mais significativas estão: Resíduo, selecionada pelo Edital Portas Abertas para as Artes Visuais da Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB) em 2007, e Bankside 9TG /SE1 London, Galeria ACBEU/2009. Participou da edição de 2010 do Circuito das Artes e do Salão Regional de Vitória da Conquista – no qual seu trabalho Tem Fogo? foi agraciado com o Primeiro Prêmio.

http://www.flickr.com/photos/daianeoliveira

 

Bruno Marcello Bomfim

Nasceu em 1978 em Salvador. Cresceu numa família na qual a avó e o pai eram artistas, onde desde de pequeno ganhava tela e tintas pra pintar, papel e hidrocor pra riscar e tinha livros de arte e quadrinhos para olhar a vontade. Com o tempo desenhar se tornou sua principal diversão e obsessão. Estudava muito as histórias em quadrinhos para aprimorar seu traço. Fez o curso de Artes plásticas na Escola Belas Artes da UFBA e posteriormente uma especialização em Novas mídias e tecnologia para a criação pictórica no Instituto Universitário Nacional de Artes a IUNA em Buenos Aires Argentina. Atualmente Trabalha como Ilustrador, desenhista de quadrinhos, pintor e gravurista.

www.flickr.com/bua

bua.blogspot.com

Don Guto

Artista Feirense autodidata, que estuda a arte por suas próprias percepções e teorias conspiratórias. Atualmente trabalha como designer freelancer, produzindo cartazes muito bem elaborados e propagados. Também faz parte da equipe da Revista Transa elaborando ilustrações para textos e se dedicou na ultima edição na construção artística da capa. (http://transarevista.blogspot.com/). E assina como criador de estampas originais da Aláfia Camisetas.

http://gutoemtracos.blogspot.com/

http://www.flickr.com/photos/donguto/

Zé de Rocha

Nascido em Cruz das Almas, cidade do recôncavo baiano conhecida pela tradição da “Guerra de Espadas de Fogo”. Transfere-se para Salvador em 1997, onde estuda artes plásticas na Universidade Federal da Bahia. Inicia sua trajetória através dos Salões Regionais promovidos pela Fundação Cultural do Estado. Porém, logo abandona as artes plásticas e dedica-se à música, atividade que mantém até hoje, como acordeonista. Retoma os estudos em 2005. Em 2008, ganha o Grande Prêmio da IX Bienal do Recôncavo, o que lhe possibilitou uma estadia de quatro meses em Milão, na Itália.

Define-se como um “Punch Grapher”. Utiliza desenho, gravura, fotografia e pintura numa poética gráfica expandida. Em suas obras, busca levantar questões relativas aos extremos das grandes cidades, situações onde o eixo da vida normal é drasticamente afetado, deixando marcas profundas. São imagens diretas que recorremàs acepções da palavra “risco” que, além do significado de traço, marca, também é cálculo do perigo eminente. Atualmente é mestrando na Escola de Belas Artes – UFBA, onde desenvolve pesquisa sobre desenho contemporâneo.

http://www.zederocha.blogspot.com/

Carolina Belmondo

Nascida em Feira de Santana em 1988, durante a adolescência começou o contato prático com a arte através do desenho, e nele se concentra majoritariamente até hoje sua produção artística, sendo assim seu principal veículo de expressão. O desenho reflete suas vivências, o lugar onde habita e os seus olhos de juventude. Sempre se apoia em figuras humanas para transmitir pensamentos. Tecnicamente utiliza a aquarela, nanquim, canetas e lápis, entre outros experimentos para compor os trabalhos. Atualmente é estudante do curso de Artes Plásticas na Universidade Federal da Bahia. Em março de 2011 realizou a primeira exposição intitulada “Embalos da Tarde Vazia” no Museu de Arte Contemporânea Raimundo de Oliveira em Feira de Santana.

www.quaseumacatarse.blogspot.com

carolbelmondo@gmail.com

Davi Caramelo

Natural de Salvador, Bahia (1987). Começa a pintar como autodidata em 1993. Em 2006, ingressa nos cursos de Artes Plásticas na Escola de Belas Artes da Universidade Federal da Bahia (UFBA) e Publicidade e Propaganda na Escolar Superior de Administração, Marketing e Comunicação (ESAMC), se graduando neste último, em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda em 2009. Ao longo dos anos seu trabalho caminhou por diversas orientações entre elas a arte pop, expressionismo e cubismo. Essas experiências resultaram na absorção de conceitos presentes nessas escolas para posterior criação da sua própria identidade dentro da arte contemporânea. Em 2011 realizou sua primeira mostra individual, “Casulos, castelos e outras ilusões” na RV Cultura e Arte, em Salvador. Atualmente realiza trabalhos dentro das linguagens da pintura, desenho, escultura, instalação, arte digital e fotografia.

http://www.davicaramelo.com.br/

http://artedavicaramelo.blogbua.blogspot.comspot.com/

Marcio Junqueira

Marcio Junqueira (1981) nasceu em Feira de Sant’Anna. Cursou Letras com Espanhol (UEFS) e Mestrado em Literatura Brasileira (UERJ). Transitou por diversas linguagens artísticas (teatro, pintura, vídeo, performance, quadrinhos). Em 2006 editou e vendeu por bares, teatros e museus Cinco canções e um remix e Lucas (versão redux), seleção de poemas inspirados nos poetas marginais cariocas dos anos 70. Em 2009, juntamente com Lucas Matos e Clarissa Freitas, editou a revista de poesia e arte BLISS (7 Letras – RJ). Começou a desenhar na infância.

ramosjunqueira@bol.com.br

http://www.flickr.com/photos/voilamoncoeur/

Um pensamento sobre “Artistas

  1. Parabéns a toda equipe e aos artistas que cada vez mais engrandecem as artes na Bahia!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: