Sobre

A Antologia Rabiscos é um projeto editorial de divulgação de desenho e arte contemporânea realizada na Bahia.

Sete jovens artistas gráficos provenientes de diferentes áreas de produção artística foram convocados a colaborar com trabalhos que tivessem o desenho como principal motor criativo. A partir do desenvolvimento do trabalho de cada artista, foram selecionadas 35 obras em preto e branco e 15 coloridas para ocupar as 100 páginas da coletânea, que será impressa e distribuída gratuitamente na Bahia. Conheça cada um dos artistas na seção “Artistas” deste blog (no menu acima).

Contamos ainda com a presença do artista argentino radicado em Feira de Santana, Jorge Abel Galeano, que nos cedeu as imagens de capa e da abertura e fechamento da seção de páginas coloridas. Por fim, tivemos a contribuição do crítico de arte e pesquisador Leandro Furtado, que assina o texto que segue como posfácio da edição.

A Antologia Rabiscos também é um projeto de intercâmbio cultural e formação, oferecendo três oficinas de desenho nos locais onde será lançado. Fique atento para as datas e locais e não perca a chance de pegar seu exemplar gratuitamente. Inscrições e informações na seção “Lançamentos e oficinas”

Esta publicação foi idealizada a partir da Coleção Rabiscos, editada pelo Museu de Arte Contemporânea Raimundo de Oliveira. Nascida em 2009, a Coleção Rabiscos publica pocket books de desenho. Esta antologia aposta num formato maior e com melhor acabamento que procura ampliar o alcance e divulgação das artes visuais baianas.

O projeto da Antologia Rabiscos é apoiado e financiado pela Fundação Cultural do Estado da Bahia (Funceb), possui apoio do MAC e da Balão de 2 – Narrativas e Arte Sequencial.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: